© 2017 por Mariana Kim. Criado orgulhosamente com Wix.com

   Ademais, reconhecendo a necessidade de utilizar a arte marcial não somente como técnica corporal (em seu aspecto físico), mas como um verdadeiro instrumento de melhoramento do indivíduo em seu aspecto humano, considerando a sua inserção na vida social, conjuntamente com Hapki-do o GM Song desenvolveu, e continua desenvolvendo, um extenso trabalho na área da Terapia Alternativa (Acupuntura e Massagem).

 

   Já são anos de realização de trabalhos sociais com Acupuntura, Terapia Corporal, Quiropraxia, entre outras (todas intimamente relacionadas ao Hapki-do), junto a vários setores da sociedade civil, como Delegacia da Mulher, Delegacia Geral da Polícia Civil, Exército Brasileiro, Sindicato dos Professores e Entidades e Associações de Bairro.

 

    Tudo isso deixa expressa a visão de que o Hapki-do vai muito além da uma simples luta, mas representa sim um complexo sistema que visa preparar o praticante para atuar ativamente na construção de um mundo melhor.

 

   Hoje os principais discípulos do GM Song e de tudo o que representa a Escola Jinju-Kim de Hapki-do são os professores que permanecem fielmente ao seu lado, atuando com uma verdadeira equipe de apoio a todo o trabalho que é realizado atualmente.

 

    Este é o substrato que embasa a existência da Escola Jinju-Kim de Hapki-do e o trabalho desenvolvido por seus integrantes, sempre com a consciência de que o ensino da arte marcial não se restringe às bordas do tatame, mas engloba todo um liame de cultura e filosofia oriental que deve ser aplicado no dia-a-dia da vida de cada praticante.