ESCOLA JINJU KIM DE HAPKI-DO

1/13

Você sabe qual é a estrutura da Escola Jinju-Kim?

 

    A Escola Jinju-Kim de Hapki-do foi fundada pelo Grão-Mestre Song Un Kim há aproximadamente 43 (quarenta e três) anos.

    O método por ele ensinado representa o que há de melhor em termos de Hapki-do em nível mundial. Isso porque o Grão-Mestre Song é a única pessoa que foi capaz de atingir o grau de mestre dentro dos três principais troncos de Hapki-do existentes.

    O Grão-Mestre Song é hoje 9º Dan de Hapki-do Tradicional da Escola do Grão-Mestre Park Sung Jae, é também mestre 7º Dan no estilo Hoi Jeon Moo Sool de Hapki-do criado e difundido pelo Grão-Mestre Myung Jae Ok, e mestre 4º Dan da Escola do Grão-Mestre Myung Jae Nam, hoje denominada Hankido.

    Apesar de nos dias atuais existirem inúmeros estilos e escolas de Hapki-do, todos eles de certa forma ou derivam de alguma das escolas acima mencionadas, ou foram fortemente influenciadas por elas.

 

    Desta maneira, concluímos que na Escola Jinju-Kim encontra-se tudo que há de melhor e mais completo quando falamos em arte marcial tradicional coreana.

 

    Agregue-se a isso a própria experiência pessoal do Grão-Mestre Song Un Kim que há quatro décadas vem ministrando aulas não somente a particulares, mas também realizando um forte trabalho de instrução junto ao Exército Brasileiro, tendo retomado o trabalho iniciado nos primórdios do Hapki-do no Brasil, formando a primeira turma de faixas pretas do 2º Batalhão de Polícia do Exército e ministrando diversos cursos de defesa pessoal aos Oficiais desta basilar instituição.

 

    Com isso, o GM Song é reconhecidamente o maior formador de faixas pretas do Brasil, já tendo graduado mais de 700 (setecentos) praticantes durante todo este período.

   Ademais, reconhecendo a necessidade de utilizar a arte marcial não somente como técnica corporal (em seu aspecto físico), mas como um verdadeiro instrumento de melhoramento do indivíduo em seu aspecto humano, considerando a sua inserção na vida social, conjuntamente com Hapki-do o GM Song desenvolveu, e continua desenvolvendo, um extenso trabalho na área da Terapia Alternativa (Acupuntura e Massagem).

 

   Já são anos de realização de trabalhos sociais com Acupuntura, Terapia Corporal, Quiropraxia, entre outras (todas intimamente relacionadas ao Hapki-do), junto a vários setores da sociedade civil, como Delegacia da Mulher, Delegacia Geral da Polícia Civil, Exército Brasileiro, Sindicato dos Professores e Entidades e Associações de Bairro.

 

    Tudo isso deixa expressa a visão de que o Hapki-do vai muito além da uma simples luta, mas representa sim um complexo sistema que visa preparar o praticante para atuar ativamente na construção de um mundo melhor.

 

   Hoje os principais discípulos do GM Song e de tudo o que representa a Escola Jinju-Kim de Hapki-do são os professores que permanecem fielmente ao seu lado, atuando com uma verdadeira equipe de apoio a todo o trabalho que é realizado atualmente.

 

    Este é o substrato que embasa a existência da Escola Jinju-Kim de Hapki-do e o trabalho desenvolvido por seus integrantes, sempre com a consciência de que o ensino da arte marcial não se restringe às bordas do tatame, mas engloba todo um liame de cultura e filosofia oriental que deve ser aplicado no dia-a-dia da vida de cada praticante.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2017 por Mariana Kim. Criado orgulhosamente com Wix.com